terça-feira, 23 de agosto de 2011

As 10 bebidas mais fortes do mundo.

Por Malapontocom.

Bebidas alcoólicas é algo que meche com muita gente, principalmente nas sextas e sábados a noite (rsrsrs), onde as pessoas bebem para se descontrair, esquecer do trabalho ou até para ganhar confiança para abordar aquela gata de vestidinho vermelho. Por conta disso, resolvi elaborar uma lista com as dez bebidas mais fortes do mundo, baseado em algumas pesquisas feitas na internet, não tomem a minha lista como verdade absolut absoluta, pois a concorrência entre qual tem o maior teor alcoílico é grande, e nem saim a procura dessas apocalípticas criações para encher a cara. Afinal vocês não vão querer perder a noção que nem essa mala ai em baixo!

Fico imaginando qual das 10 bebidas que ele tomou... kkkkkkkkk

Vamos parar de enrolar e vamos logo ao que interessa.

10.Wray & Nephew White Overproof Rum (63%)


É isso mesmo o quê vocês leram, a primeira bebida da nossa lista se trata de um RUM muito popular nos PUB's britânicos e principal bebida de uma conceituada empresa sediada na Jamaica com o nome de Wray & Nephew, essa beleza conta com 63% de álcool em sua composição.

9. Bacardi 151 (75,5%)

E temos mais um rum no nosso top 10. Com 75,5% de álcool em sua composição o Bacardi é uma bebida fabricada pela Bacardi Limited sediada em cuba. É uma bebida muita utilizada em coquetéis e flamejantes pelo mundo a fora. 

8. Stroh 80




Essa é a versão mais forte do Rum STROH, também encontrado nas versões 60 e 40. Ele é produzido pela Klagenfurt, na Aústria, muito utilizado a produção de drinks e até bolos. Não se aconselha tomar essa beleza puro.




7. Devil Springs (80%)

Agora entrando em uma nova classe de bebidas temos a VODKA DEVIL SPRINGS empata com o STROH  com 80% de álcool em sua composição. Produzida em Nova Jersey nos States, é mais uma que nunca se deve consumir pura. No seu rotulo vem alegando ser uma bebida muito perigosa.

6. Balkan (88%)


De origem Bulgára, seu nome vem dos Balcãs e começou a ser vendida na Inglaterra em 2002. Avodka é triplamente destilada, e tem teor alcoólico de 88%, seu rótulo conta com 13 avisos sobre os prováveis prejuízos que ela pode causar a saúde. Não é recomendada ser bebida pura, mas sim como componente de drinques. Sua garrafa possuí um design simples ao estilo de bebida antiga.

5. Hapsburg Premium Reserve (89,9%)



Essa aqui merece uma atenção especial, pois entre as 10 essa é a mais popular entre os brasileiros, a bebida que meche com a imaginação de muita gente e é cobiçada por muita gente por aqui. Então aqui está o famoso ABSINTO (Hapsburg Premium). 

Composto a base de ervas, em especial a Artemisia absinthium, e flores de plantas medicinais e aromáticas, o absinto é uma bebida destilada com teor alcoólico entre 68% a 89,9%, mas exite uma versão chamada ordinaire com teor de 45% que pode ser comercializada aqui no Brasil, trazida em 1999 pelo empresário Lalo Zanini. Conhecida popularmente como fada verde (La Fée Verte) seu uso tem efeitos inebriantes e o seu abuso pode causar convulções, alucinações e surtos psicóticos, além de danos cerebrais permanentes.

A sua versão mais forte é encontrada no fabricante Hapsburg, com sede em Londres, famoso por produzir absintos com altos teores alcoólicos. Hapsburg Premium Reserve Absinthe, como seu nome diz é uma reserva especial que chega ao incrível teor alcoólico de 89,9%, não contém açúcar e é feita através da mistura de losna, hortelã-pimenta, cravo e canela.

Más essa ainda não é a bebida mais forte do mundo...

4. Knockeen Hills (90%)


Poteen ou Potcheen, é uma bebida destilada a partir de grãos de cevada maltada ou batata, com teores alcoólicos entre 60% a 90%, tradicional da Irlanda. Existem apenas duas empresas licenciadas para produzir Poteen, a Bunratty que chega a 45% do teor alcoólico, já a Knockeen Hills, tem suas versões tridestiladas com teores alcoólicos entre 60% e 70% e a sua versão quádrupla destilada chegando a 90%.




Daqui pra frente a briga fica tensa...

3. Everclear (95%)


Fabricado nos Estados Unidos, pela empresa Luxco (ex-David Sherman Company), é considerada um Neutral Grain Spirit (tipo uma pinga), é produzida com cereais e não tem gosto. Com graduação alcoólica entre 75,5% à 95% é muito usada como complemento para drinques, em alguns pratos culinários, como solvente pra extrair sabores, ou até mesmo para acender fogueiras. Ainda pode ser usado como um anti-séptico.
A venda da versão mais forte é proibida nos EUA, mas pode ser adquirida na província de Alberta, noCanadá. Na Colúmbia Britânica, pode ser comprado com receita médica, para uso em pesquisa ou fins industriais.
Na família dos Neutral Grain Spirit ainda existem outros produtos como o Golden Grain (também fabricado pela Luxco), o Clear Gem, e Graves Grain Alcohol, o Diesel Grain Neutral Spirits e oClear Spring ambos com 95% de teor alcoólico.

2. Spirytus Rektyfikowany (96%)



Denominado como um Rectified Spirit (Espírito Retificado) ou Rectified Alcohol é um produto com alto teor alcoólico, que foi purificado por meio de destilação repetida, por um processo chamado de retificação. Muito usado na produção de bebidas, como licores e para fins medicinais.
O produto que tem teor alcoólico entre 76% e 96% é proibido em vários paises, diferente dosNeutral Grain Spirits que são produzidos a partir de grãos, os Rectified Spirits são produzido com outros materiais vegetais, muitas vezes a partir da beterraba ou batata. O produto é produzido naPolônia e importado para vários países, mas na sua maioria devido ao alto teor alcoólico sua comercialização é proibida.

E O NOSSO GRANDE CAMPEÃO É O!!! 


1. Cocoroco (96%)


De origem Boliviana, o licor possui graduação alcoólica que fica entre 93% e 96%. Feito a patir da cana-de-açúcar, sua produção é totalmente artesenal, tanto que é armazenado em latas para ser comercializado.
Produto típico e o mais cobiçado da “Feria del Hito Trifino“, que acontece todo Domingo, na comuna de General Lagos, região norte do Chile, é consumido com chá ou limão para passar o frio.

Depois disso ainda vem o álcool isopropílico, más ae não se enquadra mais como bebida e sim com material de limpeza. Contendo mais de 99% de álcool em sua composição ele é utilizado na limpeza de componentes eletrônicos por sua baixa porcentagem de água evitando assim a oxidação dos componentes.

CACILDIS!

Fonte: Kibei (peguei de alguns blogs), Wikipédia, e sites especializados em bebidas.


Um comentário:

  1. As bebidas 5, 6 e 7 me chamaram a atenção! Vou procurar nos confins da internet pra ver se é possível comprar!

    Cacilds!

    ResponderExcluir